SAIBA COMO SAIR DO APERTO QUANDO A MOTO QUEBRA EM UMA VIAGEM OU LONGE DE CASA OU LOCAL SEGURO.

 SEU MANET DA EMBREAGEM QUEBROU RETIRE O DO FREIO E COLOQUE NO LUGAR ASSIM VOCÊ PODERÁ SAIR DO LOCAL Obs:ISTO E PARA CG DT ML RD VESPA XL COM O FREIO A LONA.

ISTO E PARA MOTOR 2TEMPO 

EM CASO DE ACABAR O ÓLEO  QUE E VITAL PARA ESTE MOTOR COLOQUE UM POUCO DE ÓLEO COMUM EM UMA DOSAGEM MENOR OU QUEIMADO Obs: NÃO TOME ISTO COMO COSTUME POIS A MOTO EXALARA MAIS FUMAÇA

PNEU FURADO EM ESTRADA 

COLOQUE PALHA OU PANO DENTRO DO PNEU PARA QUE ELE FIQUE CHEIO E NÃO RASGUE E NÃO DERRAPE PODENDO ASSIM SAIR DO LOCAL QUE PODE SER MUITO FORA DE MÃO

(JÁ ME SALVEI DE UMA ROUBADA FAZENDO ISTO)

CABOS DE COMANDOS QUEBRADOS

MUITAS VEZES ELES SE ROMPE E AI?,BOM TENHA SEMPRE COM A MOTO UNS QUEBRA GALHO ,SÃO UMA ESPESSEIS DE PARAFUSO FURADO QUE TRAVA CABOS DE AÇO 

VENDIDO EM LOJAS DE PEÇAS 

FAROL QUEIMADO 

ACENDA O PISCAS PARA QUE SINALIZE SUA MOTOCICLETA NO ESCURO PARA EVITAR UMA COLISÃO OU ALGO PIOR.

LUBRIFICAÇÃO NUNCA DEIXE DE MANTER O MOTOR COM O NÍVEL DE ÓLEO OK.

POIS ELE E O SANGUE QUE LUBRIFICA TODOS COMPONENTES INTERNOS EVITANDO ATRITO DE FERRO COM FERRO

PROBLEMAS FREQÜENTES

*Problema: A moto está queimando óleo (soltando fumaça).
Solução: É preciso fazer uma retífica de cilindro e trocar pistão, anéis, retentores de guia de válvula, juntas do motor e óleo, dentre outras coisas.

*Problema: A moto joga óleo pra fora através do tubo de respiro do motor.
Solução: O nível de óleo pode estar acima do recomendável.Retire um pouco.

*Problema: A moto só dá seta e buzina depois de dada a partida e acelerada.
Solução: Em 95% dos casos é a bateria fraca.Substitua.

SIGA NOSSAS DICAS

*Problema: As lâmpadas da seta não piscam, ficam acesas direto.
Solução: Troque o relê da seta.

*Problema: A moto não pega de jeito nenhum.
Solução: Verifique a vela e o cachimbo de vela. Observe também se a moto tem gasolina no tanque. Se o afogador está puxado, abaixe-o.

*Problema: O farol acende muito fraco.
Solução: Algum fio arrebentado pode estar roubando a corrente de energia que vai para o farol, mas geralmente é um problema na bobina do farol.Tente sua substituição.Obs:em motos como a ML a partir de 85 e a Turuna a partir de 83 onde o motor é OHC, é muito difícil encontrar essa bobina nova, recomendando-se mandar enrolá-la novamente.

*Problema: A moto não pega de jeito nenhum.
Solução: Verifique a vela e o cachimbo de vela. Observe também se a moto tem gasolina no tanque. Se o afogador está puxado, abaixe-o.

*Problema: A moto está falhando. Ao retirar a vela verifica-se que está encharcada. Porquê isso ocorre?
Solução: Geralmente é má regulagem do carburador, influenciada pelas gasolinas adulteradas de hoje em dia.

*Problema: A moto está "engasgando" demais.
Solução: Pode ser que esteja dando "falta", ou seja, pode estar com um giclê menor que o normal e a gasolina não está descendo corretamente.Experimente dar uma regulada na agulha do pistãozinho dentro do carburador.A torneira de gasolina pode estar com defeito, impedindo a descida da gasolina. Pode ser também sujeira no carburador.

Calibragens de Pneu   Tabela de Relação  

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FONE : 11 5072-3676 CEL:11 9393-6153


Numa Revisão, Confira os itens á ser Verificados na Moto:

 

01) COMBUSTÍVEL: Verificar sempre a sua quantidade e se há algum vazamento.
02) ÓLEO: Não se deve esquecer de averiguar o nível, o período que foi realizada
a última troca (atendendo as especificações do fabricante da moto ou do óleo)
e um eventual vazamento.
03) PNEUS: Duas coisas devem ser levadas em conta: o estado de conservação
e a pressão. A sua segurança depende de ambos os fatores (é perigoso se
estiverem "carecas" ou descalibrados (Baixa Pressão)).
04) CORRENTE: Lubrificar sempre, bem como verificar a folga, que deve
variar de 15 a 20mm.
05) Freios: Examine a folga, levando em consideração esses dados:
Freio dianteiro a disco-5 a 8mm
Freio a tambor- 5 a 8mm
Freio traseiro- 20 a 30mm
06) EMBREAGEM: Também a folga deve ser conferida. Deve corresponder
a um espaço de 2 a 3mm.
07) PARTE ELÉTRICA: Olhe se o farol, os piscas, a luz de freio, as lanternas,
as luzes do painel e as buzinas estão funcionando.
08) BATERIA: É importante ver se o nível da solução eletrolítica, completando
o que faltar com água destilada.
09) PARAFUSOS E PORCAS: É bom ter a certeza de que estão corretamente apertados.
10) ESPELHO RETROVISOR: Ajustá-lo de modo a obter a melhor visibilidade.
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